Comprendendo as características e artifícios da TV à recepção da criança perante a estimulação diversa de informações audiovisuais, que podem interferir no seu processo de desenvolvimento psiquico, físico, cognitivo e social percebemos a necessidade de nós educadores desenvolvermos um trabalho voltado para a educação do olhar dos nossos alunos.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Como resultado da diversidade de interesses, temos um número infindável de mensagens sendo captadas e assimiladas por quem não deveria, em princípio, recebê-las. Podemos citar como exemplo as constantes cenas de violência a que somos submetidos, cada vez com maior intensidade, dentro de nossos lares, na suposta intenção de nos manter informados sobre os perigos do mundo atual. Naturalmente, uma mente esclarecida sabe distinguir o real da ficção, o exagero do fato acontecido, procura confrontar diferentes fontes de informação antes de emitir juízo a respeito. Mas, e as crianças? Cada vez mais, temos crianças como principais espectadoras desse espetáculo, por vezes grotesco, que nos vêm através desse meio de comunicação.
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