Comprendendo as características e artifícios da TV à recepção da criança perante a estimulação diversa de informações audiovisuais, que podem interferir no seu processo de desenvolvimento psiquico, físico, cognitivo e social percebemos a necessidade de nós educadores desenvolvermos um trabalho voltado para a educação do olhar dos nossos alunos.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Cabe aos pais ou responsáveis tomar atitudes positivas e coerentes no sentido de evitar o uso indiscriminado da televisão por seus filhos. Não é uma tarefa fácil. Se não vêem na própria casa, vêem na casa dos amigos, dos vizinhos, dos parentes. Com esse argumento, muitos pais simplesmente desistem de exercer seu controle e acabam por não se importar que seus filhos fiquem acordados até tarde e até colocam televisão nos quartos. Dizem “não adianta mesmo”, e acabam abandonando seu papel de educadores, deixando que os “profissionais” da comunicação o façam. Exercer controle não é fácil, mas virar as costas ao problema acaba por aumentá-lo, acumulando problemas educacionais para o futuro, quando se tornam ainda mais graves.
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